quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pintar o cabelo colorido :)



Hooje vamos falaar de Cabelos coloridos.
já aproveitando para combinar com nossas unhas super lindas de pelúcia .

Bom  Eu amo cabelos coloridos e sou muito fã da marrimoom *-*

Um Beijo para ela .

Agora vamos ver exemplos de cabelos coloridos e como fazer *--*

Avril Lavigne com mechas coloridas de verde e rosa Hayley Williams com seus cabelos laranja Marimoon com cabelos coloridos de rosa e azul Marimoon de cabelos verdes

Eles estão super em alta, disseminado pelas divas do pop americano como Katy Perry, Lady Gaga, Hayley Williams e Avril Lavigne, por atrizes, modelos e por que não por apresentadoras brasileiras? A Marimoon (MTV) já coloriu suas madeixas de diversas cores, dentre elas a que eu mais gostei foi o verde claro. =)

A melhor coisa pra quem gosta desse visual é usar apliques de cabelos coloridos, você pode pintá-los da cor que quiser (se estragar compra outro), misturar tons, prendê-los com 'tic tac', não precisa de manutenção e nem de retoques e você pode tirá-los em qualquer ocasião mais séria (trabalho por exemplo).

Cabelo loiro com mechas coloridas Cabelo loiro com mecha azul Cabelo preto com mecha roxa Cabelo loiro com mecha verde

Os apliques sintéticos são mais baratos do que os apliques de cabelos reais, os cuidados também são diferentes, nada de chapinha, por exemplo, para alisar terá que mergulhar a mecha na água quente, depois na água fria, pendurar esticadinho e esperar secar.

Se sua intensão é pintar os apliques, então compre apliques de cores bem claras, assim a cor da sua tinta fica exata. Se a mecha for escura, você provavelmente só verá um leve brilho colorido. A CakedInMakeUp mostra uma técnica super simples, nesse vídeo tutorial, para pintar seus apliques de listradinho.


Outra coisa super indicada são os produtos que colorem os cabelos mas saem na primeira lavagem. Este vídeo tutorial da rosebud143 (I do my best to help ツ) mostra como usar um spray colorido para pintar apenas algumas mechas de cabelo. Veja como essas tintas, apesar de temporárias são bem pigmentadas e pegam inclusive em cabelos escuros.


Cabelo colorido de azul e roxo  Cabelo colorido de verde e amarelo  Cabelo loiro com mechas vermelho escura Cabelo preto colorido de azul

Continuando com os produtos temporários, existem também um gel colorido e ele é super indicado pra fazer essa técnica que a AmberKatelynBeale ensina nesse vídeo tutorial: cabelos coloridos e estampados!


Agora se você decidiu que quer mesmo pintar as madeixas é aconselhável que você faça isso em um salão de beleza, principalmente se o intuito é pintar o cabelo todo, isso porque o processo é difícil e se não for feito corretamente podem ficar manchas escuras ou claras no meio do seu cabelo.

Cabelos coloridos - roxo Cabelos coloridos - laranja Cabelos com pontas coloridas - rosa Cabelos coloridos - rosa

Aqui vão algumas super dicas para você que quer pintar seus cabelos:

- Escolha uma cor que combine com o seu tom de pele, faça alguns testes com tecido/peruca, existem muitos tons de azul, por exemplo, veja qual tom fica melhor em você, tenha certeza da cor pra não se arrepender depois.

- Se seu cabelo for escuro, é melhor descolori-lo primeiro, senão a cor final será mais escura do que a cor que você está pintando.

- Não é a tinta que estraga o cabelo, é o descolorante, então passe somente onde precisa. Também verifique se a tinta que escolheu possui descolorante junto (amônia).

- Não lave os cabelos antes de pintar, é melhor que eles estejam bem sujos, pois a oleosidade protege a raiz do seu cabelo que fica dentro do couro cabeludo.

- Faça sempre um teste da tinta em um pedaço da pele para verificar se você não é alérgica e em uma mecha de cabelo escondida para verificar se aquela é realmente a cor desejada.

- Use um gel na pele da testa e das orelhas para que não saia toda melecada de tinta.

- Depois de pintado, não lave os cabelos todos os dias senão seus cabelos irão desbotar rapidamente, e não esqueça de hidratá-los bastante.

Cabelo colorido - vermelho Cabelo colorido - verde Cabelo colorido - rosa Cabelo colorido - azul escuro

Que tal um tutorial feito pela própria Marimoon? Quem disponibilizou o vídeo é a TVecia:


Bom, como eu sempre tento abordar tudo nos meus tutoriais aqui no Gatariska, vou falar um pouco sobre algumas técnicas alternativas para colorir os cabelos.

Cabelo colorido - vermelho escuro Cabelo colorido - branco Cabelo colorido - azul esverdeado Cabelo colorido - rosa claro

Uma das técnicas é o papel crepom, mas ele não serve para colorir o cabelo todo, apenas as pontas ou mechas internas. Você terá que despedaçar o papel em água e ferver para soltar a tinta, depois é só mergulhar os cabelos e deixar secar. Como a água é muito quente, tome muito cuidado e não chegue próximo à raiz.

Foi assim que pintei as pontas do meu cabelo de vermelho, uma vez. Meu cabelo era castanho e mesmo assim achei que a tinta pegou bem (sem precisar descolorir). Durou uma ou duas semanas com a cor vermelha e um pouco mais de um mês para sair todo o vestígio da tinta.

Outra técnica é usar anilina misturada com um creme. Achei este vídeo tutorial da EmanuellaBeghetto ensinando os procedimentos:


Se você quiser tentar alguma técnica alternativa, aconselho fazer isso apenas em mechas ou pontas dos cabelos. Se quiser pintar o cabelo todo, use tinta própria (ela é mais bonita e brilhante) e vá à um cabeleireiro, assim o resultado será melhor.

Espero que tenham gostado das dicas, comentem, compartilhem e não esqueçam de contar suas experiências.

Beijinhos o.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário